segunda-feira, 8 de agosto de 2011

bateria na igreja

hoje em dia podemos ver que a musica está evoluindo e que de diversas maneiras a musica da igreja tambem está sendo afetada tanto para o bem quanto mal, o bem é que as musicas estão cada vez mais sendo aberta a varios estilos abrindo assim diversas portas para quem quer louvar a Deus em sua igreja, mas devemos ficar alertas pois temos tambem um lado ruim e é que batemos naquela velha tecla, a bateria.

vou logo dizer que eu "Geomar " sou totalmente contra o uso da bateria na igreja e muitas pessoas falam pra mim  que o som da bateria é usado na igreja, e é verdade eu desafio qualquer pessoa a me mostrar uma musica sem percussão ou com uma batida para dar o ritmo , mas devemos nos alertar a outras coisas tais como a imagen que ela passa, pois mesmo a igreja mais calma mais singela e classica pode colocar uma bateria lá e ficar parecendo com uma igreja mais agitada e não é isso que o nosso senhor quer, ele quer um louvor singelo que abra as portas e que quebre os cadeados um louvor que seja feito com cuidado e com muita calma pois é isso o que ele merece.

outra coisa muito importante é que as vezes quando temos uma bateria na nossa frente as vezes não conseguimos nos controlar e talvez acabemos quebrando o silencio e a paz que o senhor nosso Deus quer em sua casa e o que muitas vezes fecha e desvia o sentido verdadeiro de nossa igreja e acaba virando um local de encontros ou simplesmente um ponto onde você chega ouve a musica que voce quer e vai embora sem ter se ligado no que a pregação quis dizer.

e é por isso que eu não concordo com a bateria na igreja então comentem  e me digam o que vocês acharam obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário